segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1o. dia de aula na EBV - Ensino Infantil

Querida Família IABV,
No último dia 23 de setembro, no hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, uma das mais belas estações foi iniciada: a primavera. É uma época em que há o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando os homens com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o prenúncio da época de reprodução de muitas plantas; de uma época da frutificação.
No dia 02/10 (re)iniciamos uma nova estação, um novo florecer no ensino bíblico para crianças na IABV por meio do AMO, que é um acrônico de “Apascenta Minhas Ovelhas”: Jesus disse... Amas-me?... Apascenta minhas ovelhas”. João 21:15
As unidades curriculares do programa são perfeitas para o ensino infantil na igreja, pois elas aprenderão a raciocinar com a verdade da Palavra de Deus em cada área de suas vidas. O programa é formado de 3 componentes curriculares: Bíblia, Literatura e História. As unidades de leitura da Bíblia para raciocínio, as unidades de história cristã e os lindos clássicos infantins com atividades coordenadas de trabalhos manuais, possibilitam vivências de ensino e aprendizagem inspirados para todos os contextos da vida.
A Missão do AMO é construir esperança e visão na próxima geração para que influenciem a cultura para Cristo através do(a): a) Produção de um rico programa, baseado em princípios, que nutrem as crianças integralmente com beleza, verdade e bondade moral. b) Treinamento de professores cristãos leigos no uso do programa. c) Cultivo de uma cosmovisão, sensibilidade e caráter cristão em duas gerações: crianças e professores.
O poder transformador da Palavra de Deus está no coração do currículo AMO, para que as mentes das crianças sejam regeneradas e pensamentos renovados. Elas lerão a Bíblia e serão ensinadas para que tomem decisões pessoais e resolvam problemas da maneira de Deus. Isso contruirá uma visão cistã da vida e do mundo.
O nosso desejo é que cada aluno(a) experiencie o mesmo processo que Jesus quando criança citado no Evangelho de Lucas 2:52: “...E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.”
Jesus demonstrou seu amor pelas crianças e nos ensinou que “elas são os maiores no Reino de Deus”; ensinou-nos também que “deixássemos as crianças irem até Ele e que não as impedissem, pois delas é o seu Reino.” Que o Senhor nos considere como aqueles que amam suas ovelhinhas e como aqueles que as conduzem a pastos verdejantes.
No amor do Bom Pastor,
Pra. Ana Dácia Luna Coordenação da EBV – Ensino Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário